Get Adobe Flash player

Notícias

snews

Por que razão têm os pais de se envolver na educação dos seus filhos? Basicamente, o envolvimento dos pais no processo de aprendizagem dos filhos oferece muitas oportunidades de sucesso na vida dessas crianças, da sua vida presente e futura.

Manuela Queirós

Ver artigo completo AQUI.

snews

Se há um contexto no qual é imprescindível que haja um desenvolvimento de competências emocionais, é o da família. Os fortes laços emocionais entre pais e filhos fazem com que seja necessário que uns e outros possam aprender a ser emocionalmente inteligentes com o objetivo de viver com maior bem-estar.

Manuela Queirós

 Ver artigo completo AQUI.

 

No âmbito do MKT:LAB (Laboratório de Marketing) da Licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas do ISVOUGA e com a colaboração dos docentes das unidades curriculares de comunicação publicitária, relações públicas, teoria e análise do discurso e inglês, os estudantes finalistas do curso elaboraram durante o primeiro semestre do ano letivo 2015/16 planos de comunicação para o Projeto CIEE (Clube de Inteligência Emocional na Escola).

No dia 5 de janeiro de 2016, os estudantes apresentaram os relatórios finais na presença da Profª Doutora Manuela Queirós, mentora e coordenadora geral do projeto, e da Dra. Paula Queirós, coordenadora da equipa de psicólogos do projeto.

Os trabalhos desenvolvidos tiveram por objetivo aumentar a notoriedade do Projeto CIEE e o estudo dos alunos centrou-se no diagnóstico e prognóstico da comunicação do projeto, definição de objetivos, públicos, estratégias e táticas de comunicação, bem como na elaboração e calendarização de um plano de atividades.

A 27 e 28 de fevereiro realizou-se em Lisboa, o 1.º Encontro Nacional de Coaching em Educação”. Este evento contou com a presença da Doutora Manuela Queirós que integrou o lote de oradores da Mesa Redonda “Inteligência Emocional na Escola”.

ADESÃO AO PROJETO ano letivo 2015/2016

Uma escola que pretenda, em cada ano letivo, aderir ao Projeto CIEE - Aprender a Ser Feliz® deverá apresentar a sua candidatura,  por carta, para a escola sede, Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva, Rua Prof. Dr. António Joaquim Ferreira da Silva, 3720-767 VILA DE CUCUJÃES – Portugal, usando a respetiva ficha de candidatura de adesão ao projeto.

Antes de enviar a ficha de candidatura, deve ler atentamente o regulamento de funcionamento e a ficha técnica do Projeto CIEE - Clube de Inteligência Emocional na Escola – Aprender a Ser Feliz©, que estão disponíveis em http://www.inteligenciaemocionalnaescola.org/.

A direção da escola pode solicitar mais informações através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Aceda AQUI à ficha de adesão  ao projeto

Manuela Queirós foi ao programa do Canal Q, “É a vida Alvim”, emitido no dia 17 de junho de 2015, falar sobre o livro “Inteligência Emocional – Aprenda a ser feliz”, publicado pela Porto Editora.

Manuela Queirós foi ao programa da Antena 3, “Prova Oral”, falar com o Fernando Alvim e os ouvintes a propósito do livro “Inteligência Emocional – Aprenda a ser feliz”, publicado pela Porto Editora. 

 

Decorreu de 12 a 14 de maio o MaiaGO 2015, uma iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, apoiada por várias entidades, que visa apoiar os jovens na inserção na vida ativa.

A doutora Manuela Queirós integrou o painel dos 26 oradores convidados para o programa destes 3 dias. 

Em entrevista publicada no n.º 28 da Revista BIS, do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais, a Dr.ª Manuela Queirós falou sobre a importância da Inteligência Emocional, classificando-a como “a habilidade para prestar atenção às emoções, compreender os sentimentos e ser capaz de regular os estados emocionais em si próprio e nos outros de uma forma eficaz.”

Manuela Queirós responde nesta entrevista às perguntas desta edição da BIS REVISTA.

Veja AQUI a primeira parte desta entrevista.

Nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro vai realizar-se em Lisboa, o 1.º Encontro Nacional de Coaching em Educação. Este evento conta com a presença da Doutora Manuela Queirós que integra o lote de oradores da Mesa Redonda “Inteligência Emocional na Escola”. Ver mais em http://coachingemeducacao.blogspot.pt/.